segunda-feira, 30 de maio de 2011

E por falar em saudade...


Olhando o twitter da vida, me deparei com a seguinte frase de Fabrício Carpinejar "Parcele a saudade. Ela é insuportável quando deixamos para lembrar tudo num só dia." e fiquei pensando sobre todas aquelas pessoas de quem sentimos muita falta e, por alguma razão, não estão próximas de nós. Consequentemente, percebi que às vezes, a saudade torna-se insuportável pelo fato de que não fazemos o bastante para ter aquelas pessoas por perto e quando nos damos conta disso, não sabemos ao certo o que fazer nos aproximar delas. Pude refletir que, por mais que amemos alguém, quando este alguém está longe, esperamos muito de sua atitude, mas nada fazemos para nos aproximar.

Daí me vem a pergunta: O que estamos fazendo? Acomodando-nos e deixando o tempo passar sem tentar ficar próximos de quem mais amamos? Escrevendo em um blog para tentar desabafar, mas não dizer diretamente a quem precisa ouvir?

Acho que, por mais que as pessoas sejam falhas ou que se distanciem de nós, devemos nos dar conta de que a existência só é possível quando podemos sempre fortalecer nossos laços e não afrouxá-los mais. Aproveitando um pouco a ideia de Carpinejar, não deixemos para lembrar, para sentir falta num só dia e nos torturar por isso, busquemos sentir essa falta todos os dias e, todos os dias, tentar amenizá-la! 

Um comentário:

  1. Pense numa verdade...
    às vezes me entupo de saudade, diga aÊ!
    =(

    Adorei! =*

    ResponderExcluir